Detecção de falhas em sistemas fotovoltaicos com eletroluminescência aérea de baixo custo

Método de inspeção e diagnóstico tem sido cada vez mais utilizado pela possibilidade de adaptação de câmeras de baixo custo

DETECCAO-DE-FALHAS-EM-SISTEMAS-FOTOVOLTAICOS-COM-ELETROLUMINESCENCIA-AEREA-DE-BAIXO-CUSTO
Pixabay
Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar
Avatar de Prof. Dr. Ricardo Rüther

Prof. Dr. Ricardo Rüther

Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS-1988), mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS-1991), doutorado em Electrical and Electronic Engineering - The University of Western Australia (UWA-1995) e pós-doutorado em Sistemas Solares Fotovoltaicos realizado no Fraunhofer Institute for Solar Energy Systems na Alemanha (Fraunhofer ISE-1996) e na The University of Western Australia (UWA-2011). Atualmente é coordenador do Laboratório FOTOVOLTAICA/UFSC (Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq).

Avatar de Aline Kirsten Vidal de Oliveira

Aline Kirsten Vidal de Oliveira

Doutoranda de Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de energia solar fotovoltaica e possui graduação em Engenharia Elétrica pela mesma instituição. Estudou durante um ano na Universidade Tecnológica de Munique (TUM), da Alemanha através do Ciência sem Fronteiras da CAPES, onde também realizou seu trabalho de conclusão de curso com o título ?Correlation Analysis for Determining the Potential of Home Energy Management Systems in Bavaria, Germany and Europe?. Atuou como professor substituta do departamento de Engenharia Eletrônica no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) entre 2016 e 2017. Atualmente realiza seu doutorado na área de inspeção de usinas solares fotovoltaicas.

Artigos que podem te interessar