Painéis solares da série Vertex 600W+ da Trina Solar conquistam os certificados IEC

Equipamentos são adequados para o uso em usinas de grande porte e em projetos da larga escala em telhados industriais e comerciais

PAINÉIS SOLARES DA SÉRIE VERTEX 600W+ DA TRINA SOLAR CONQUISTAM OS CERTIFICADOS IEC
Divulgação

A Trina Solar anunciou que os módulos fotovoltaicos das séries Vertex 600W e 550W passaram no teste padrão da TÜV Rheinland e conquistaram dois certificados, o IEC 61215 e o IEC 61730. De acordo com a fabricante, os equipamentos se tornaram os primeiros painéis de alta potência a conquistar essa certificação na indústria fotovoltaica.

Os painéis Vertex da Trina Solar utilizam células de 210mm e são considerados adequados para o uso em usinas de grande porte e em projetos da larga escala em telhados industriais e comerciais. Os equipamentos utilizam em sua fabricação a tecnologia do corte não-destrutivo de células e a interconexão de células de alta densidade. 

Os módulos com estruturas dual-glass também atendem à classificação mais alta de proteção contra fogo, Classe A, do padrão IEC 61730, aumentando tanto a sua segurança operacional quanto a sua confiabilidade prolongada. 

O chefe do departamento de estratégia para produtos e do departamento de marketing da Trina Solar, Zhang Yingbin, afirmou: “O módulo Vertex de potência ultra-alta tem como base a novíssima tecnologia de célula 210/M12, combinando os mais de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação da Trina, uma excelente equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e uma base de produção doméstica inteligente de primeira-classe.” 

“Essa combinação faz com que os módulos da série Vertex rapidamente estejam se tornando uma nova referência para a indústria. A Trina Solar tem cooperado com organizações externas para explorar, de forma conjunta, os métodos de teste e padrões de avaliação para a confiabilidade duradoura de módulos”, destacou. 

“Ter conquistado a certificação de confiabilidade da TÜV Rheinland é novamente um reconhecimento de uma instituição externa sobre a alta confiabilidade do módulo Vertex.  Estamos convencidos que este painel com maior eficiência, maior potência e maior confiabilidade trará um retorno maior para os clientes”, acrescentou Yingbin.

Saiba mais: Inversores fotovoltaicos

O vice-presidente de Serviços Solares da TÜV Rheinland na China Continental, Zou Chicheng, assinalou que painéis de potência ultra-alta são um importante marco para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica. “Desde o início da fase de pesquisa e desenvolvimento dos painéis da série Vertex da Trina, a TÜV Rheinland participou dos debates e compartilhou sua própria experiência em termos de segurança de produtos e confiabilidade.” 

“Painéis de potência ultra-alta têm a corrente ainda maior. Eliminar o impacto de uma corrente alta é um grande desafio para os fabricantes e isso também apresenta exigências maiores para as capacidades de agências de certificação externas.  Isso comprova os anos acumulados de pesquisa e desenvolvimento da Trina Solar, e sua força em apoiar a cadeia industrial”, ressaltou Chicheng.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar

BATERIAS-DE-LITIO-ATINGEM-MENORES-PRECOS-DA-HISTORIA-EM-2025
Tecnologia

Baterias de lítio atingem menores preços da história em 2025

Mesmo com aumento de custos de matérias-primas, sistemas de armazenamento de energia registram queda de 8%

31/12/20254 min de leitura

RANKING-LISTA-OS-PAINEIS-SOLARES-MAIS-EFICIENTES-DE-2025
Tecnologia

Ranking lista os painéis solares mais eficientes de 2025

Veja quais são os módulos fotovoltaicos com maior índice de conversão disponíveis no mercado mundial

22/12/20251 min de leitura

TELHADO IDEAL PARA ENERGIA SOLAR: COMO ORIENTAÇÃO, INCLINAÇÃO E SOMBREAMENTO AFETAM SUA GERAÇÃO FOTOVOLTAICA
Tecnologia

Telhado ideal para energia solar: como orientação, inclinação e sombreamento afetam sua geração fotovoltaica

Ao planejar um sistema de energia solar, a escolha dos equipamentos costuma receber toda a atenção. No entanto, um fator muitas vezes subestimado é justamente o que sustenta o projeto: o telhado.

15/12/20254 min de leitura

MÓDULOS FOTOVOLTAICOS: UM GUIA DEFINITIVO SOBRE GARANTIAS, DATASHEETS E PÓS-VENDA
Tecnologia

Módulos Fotovoltaicos: Um Guia Definitivo Sobre Garantias, Datasheets e Pós-Venda

O avanço da energia solar fotovoltaica no Brasil é inegável, e no centro de cada usina, seja ela uma pequena instalação residencial ou um grande parque solar, está o módulo fotovoltaico.

11/12/20254 min de leitura

BRASILIA-SUPERA-SAO-PAULO-EM-VENDAS-DE-CARROS-ELETRICOS
Tecnologia

Brasília supera São Paulo em vendas de carros elétricos

Capital federal foi líder em emplacamentos de veículos leves eletrificados no Brasil em novembro

04/12/20252 min de leitura

PAINÉIS SOLARES BIFACIAIS PARA RESIDÊNCIAS: VANTAGENS, LIMITAÇÕES E QUANDO REALMENTE COMPENSAM
Tecnologia

Painéis solares bifaciais para residências: vantagens, limitações e quando realmente compensam

Os painéis solares bifaciais deixaram de ser uma aposta exclusiva de grandes usinas para entrar, pouco a pouco, no radar dos consumidores residenciais.

01/12/20254 min de leitura

BATERIAS, O NOVO PETRÓLEO: A CORRIDA PELO ARMAZENAMENTO DE ENERGIA NO BRASIL
Tecnologia

Baterias, o novo petróleo: a corrida pelo armazenamento de energia no Brasil

Aprovada a MP 1.304 e com o primeiro leilão de baterias marcado para 2026, o Brasil destrava um mercado bilionário e redefine o futuro de sua matriz energética. Quem não se posicionar agora, ficará para trás.

24/11/20256 min de leitura

FROTA-DE-CARROS-ELETRICOS-DO-BRASIL-DEVE-ATINGIR-3-7-MILHOES-DE-UNIDADES-EM-2035
Tecnologia

Frota de carros elétricos do Brasil deve atingir 3,7 milhões de unidades em 2035

Crescimento do mercado é impulsionado por maior oferta de modelos, queda de preços, políticas públicas e avanço tecnológico, indica Plano Decenal de Expansão de Energia

19/11/20252 min de leitura