Mercedes-Benz e a Enel X anunciam parceria no gerenciamento de recarga para veículos elétricos no Brasil
Ao comprar o veículo elétrico da montadora alemã, cliente terá a possibilidade de utilizar carregador de energia e aplicativo de monitoramento da empresa de eletricidade


A Mercedes-Benz e a Enel X anunciaram uma parceria para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos no Brasil. A linha de negócios da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais será responsável pelo fornecimento e instalação de carregadores residenciais para o EQC 400, primeiro carro elétrico da companhia automotiva lançado no país.
Saiba mais: energia solar
“Estamos muito felizes com a parceria com a Enel X, e certos de que nossos clientes, assim como o planeta, só têm a ganhar com a união das duas marcas”, declarou o Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Holger Marquardt.
“Nosso compromisso é de oferecer soluções para nossos clientes minimizando qualquer impacto na natureza. Como marca, buscamos sempre atender a toda a qualquer necessidade do nosso público, mas é de extrema importância alinhar estas necessidades ao equilíbrio sustentável”, afirmou o executivo.
A parceria prevê que, ao comprar o veículo elétrico da Mercedes-Benz, o cliente terá a possibilidade de utilizar carregador de energia JuiceBox e o aplicativo de gerenciamento Juicenet Residencial Enel X. Além disso, o comprador que for cliente da área de concessão de energia elétrica do Grupo Enel terá um ano de bônus de energia sem custo.
“Uma das estratégias do nosso grupo é a descarbonização, com o objetivo de manter a matriz energética cada vez mais limpa e fazer o uso inteligente e seguro da energia elétrica”, destacou o Presidente da Enel X Brasil, Francisco Scroffa.
“Essa parceria com a Mercedes está em linha com o Plano Estratégico da Enel, de maximizar o valor do negócio por meio da sustentabilidade, e permitirá que nossos clientes tenham acesso a cada vez mais produtos e serviços sustentáveis”, acrescentou o executivo.
Saiba mais: usina solar
Um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) publicado em junho aponta que as vendas de carros elétricos devem crescer no mundo em 2020, apesar dos impactos da pandemia de COVID-19. A estimativa é que o número de veículos em uso em todo o planeta deve chegar a 10 milhões nesse ano. A análise aponta que o segmento deve ter um desempenho superior ao do mercado total de carros de passeio, que deve registrar queda de 25% nas vendas.

Portal Solar
Artigos que podem te interessar

Telhado ideal para energia solar: como orientação, inclinação e sombreamento afetam sua geração fotovoltaica
Ao planejar um sistema de energia solar, a escolha dos equipamentos costuma receber toda a atenção. No entanto, um fator muitas vezes subestimado é justamente o que sustenta o projeto: o telhado.
15/12/20254 min de leitura

Módulos Fotovoltaicos: Um Guia Definitivo Sobre Garantias, Datasheets e Pós-Venda
O avanço da energia solar fotovoltaica no Brasil é inegável, e no centro de cada usina, seja ela uma pequena instalação residencial ou um grande parque solar, está o módulo fotovoltaico.
11/12/20254 min de leitura
Brasília supera São Paulo em vendas de carros elétricos
Capital federal foi líder em emplacamentos de veículos leves eletrificados no Brasil em novembro
04/12/20252 min de leitura

Painéis solares bifaciais para residências: vantagens, limitações e quando realmente compensam
Os painéis solares bifaciais deixaram de ser uma aposta exclusiva de grandes usinas para entrar, pouco a pouco, no radar dos consumidores residenciais.
01/12/20254 min de leitura

Baterias, o novo petróleo: a corrida pelo armazenamento de energia no Brasil
Aprovada a MP 1.304 e com o primeiro leilão de baterias marcado para 2026, o Brasil destrava um mercado bilionário e redefine o futuro de sua matriz energética. Quem não se posicionar agora, ficará para trás.
24/11/20256 min de leitura
Frota de carros elétricos do Brasil deve atingir 3,7 milhões de unidades em 2035
Crescimento do mercado é impulsionado por maior oferta de modelos, queda de preços, políticas públicas e avanço tecnológico, indica Plano Decenal de Expansão de Energia
19/11/20252 min de leitura
Vendas de carros elétricos crescem 33% no Brasil em outubro
Participação de eletrificados foi de 8,6% no total de emplacamentos de veículos leves no país, mostra levantamento da ABVE
10/11/20252 min de leitura
Armazenamento de energia deve movimentar R$ 2,2 bi no Brasil em 2025
Volume é o triplo do registrado no mercado brasileiro no ano passado, mostra levantamento da consultoria CELA
06/11/20255 min de leitura

