BYD Brasil anuncia cinco concessionárias em Santa Catarina
Companhia já confirmou presença de pontos de venda de veículos elétricos em mais de 20 cidades do País


A BYD anunciou parceria com o grupo DVA Veículos em Santa Catarina e confirmou a inauguração de cinco concessionárias em 2022 nas cidades de Florianópolis, Camboriú, Joinville, Blumenau e Chapecó.
Com a iniciativa, a BYD Brasil se aproxima da meta de abrir 45 concessionárias no País até o final do ano. A companhia já confirmou presença em mais de 20 cidades. A expectativa é de consolidar a marca no mercado nacional de veículos elétricos, após o lançamento do TAN EV, o primeiro veículo de passeio da empresa no Brasil.
Expansão da rede
A Eurobike foi nomeada como a primeira concessionária e o ponto já foi inaugurado em São Paulo. Como uma das primeiras ações, a empresa comercializou o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, até o 8 de abril, onde clientes puderam conhecer o modelo e fazer test-drive exclusivo.
A Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba (PR), e a inauguração da concessionária está prevista para junho. O grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado: em Londrina e Maringá.
Porto Alegre (RS) também foi anunciada como sede da concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo.
O grupo Águia Branca foi confirmado como representante da marca nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).
A BYD Brasil também confirmou presença no Nordeste ao anunciar, o grupo GNC como represente na Bahia. A unidade em Salvador (BA) será inaugurada ainda neste primeiro semestre. Já o Grupo Parvi foi anunciado como parceiro da BYD nos estados de Pernambuco e Amazonas. Até o final de 2022, serão inauguradas concessionárias no Recife e em Manaus.
Para completar, o grupo Dahruj será responsável pela abertura de outras três concessionárias no estado de São Paulo: Campinas e Jundiaí, ambas localizadas no interior, além de uma loja na Zona Oeste da capital paulista.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Ranking lista os painéis solares mais eficientes de 2025
Veja quais são os módulos fotovoltaicos com maior índice de conversão disponíveis no mercado mundial
22/12/20251 min de leitura

Telhado ideal para energia solar: como orientação, inclinação e sombreamento afetam sua geração fotovoltaica
Ao planejar um sistema de energia solar, a escolha dos equipamentos costuma receber toda a atenção. No entanto, um fator muitas vezes subestimado é justamente o que sustenta o projeto: o telhado.
15/12/20254 min de leitura

Módulos Fotovoltaicos: Um Guia Definitivo Sobre Garantias, Datasheets e Pós-Venda
O avanço da energia solar fotovoltaica no Brasil é inegável, e no centro de cada usina, seja ela uma pequena instalação residencial ou um grande parque solar, está o módulo fotovoltaico.
11/12/20254 min de leitura
Brasília supera São Paulo em vendas de carros elétricos
Capital federal foi líder em emplacamentos de veículos leves eletrificados no Brasil em novembro
04/12/20252 min de leitura

Painéis solares bifaciais para residências: vantagens, limitações e quando realmente compensam
Os painéis solares bifaciais deixaram de ser uma aposta exclusiva de grandes usinas para entrar, pouco a pouco, no radar dos consumidores residenciais.
01/12/20254 min de leitura

Baterias, o novo petróleo: a corrida pelo armazenamento de energia no Brasil
Aprovada a MP 1.304 e com o primeiro leilão de baterias marcado para 2026, o Brasil destrava um mercado bilionário e redefine o futuro de sua matriz energética. Quem não se posicionar agora, ficará para trás.
24/11/20256 min de leitura
Frota de carros elétricos do Brasil deve atingir 3,7 milhões de unidades em 2035
Crescimento do mercado é impulsionado por maior oferta de modelos, queda de preços, políticas públicas e avanço tecnológico, indica Plano Decenal de Expansão de Energia
19/11/20252 min de leitura
Vendas de carros elétricos crescem 33% no Brasil em outubro
Participação de eletrificados foi de 8,6% no total de emplacamentos de veículos leves no país, mostra levantamento da ABVE
10/11/20252 min de leitura