Solar Group apresenta novo diretor de marketing e quer ampliar atuação no Brasil e América do Sul
Proposta com o novo executivo é consolidar a meta de 200% no faturamento da empresa com a entrega de soluções de estruturas de fixação


Visando ampliar a atuação em projetos no Brasil e na América do Sul, a Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, apresentou Pablo Larrieux como novo diretor de marketing. De acordo com a empresa, a proposta com o novo executivo é consolidar uma meta de 200% no faturamento com a entrega de soluções para sistemas de energia solar em telhados e lajes de residências, comércios e indústrias em todo o território nacional e parte dos mercados sul-americanos.
“Vivemos atualmente um grande processo de profissionalização e reforço das nossas estruturas administrativas, no sentido de ampliar a proposta de valor aos clientes, com garantias, prazos, pós-vendas e outros diferenciais, e intensificar nossas parcerias com integradores e distribuidores do mercado fotovoltaico no país”, declarou Larrieux.
No segundo semestre de 2020, a Solar Group atingiu o primeiro gigawatt comercializado em estruturas para geração distribuída. No período, a companhia também inaugurou uma fábrica na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões.
A nova unidade tem quatro vezes mais capacidade produtiva que a outra fábrica da empresa, em Itapevi. Na época, a Solar Group já havia mencionado que o objetivo da planta era atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída.
Recentemente, a empresa laçou uma nova tecnologia de estruturas de fixação, chamada de linha Smart, com equipamentos que atendem todos os modelos de geradores instalados em residenciais, comércios e indústrias (espessuras de 30, 35 e 40 mm). A empresa afirma que a solução aplicada nos produtos também facilita a manutenção e o ajuste do sistema projetado no telhado, acompanhando assim a evolução dos kits solares disponíveis no mercado.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura