Leveros Solar registra 300% de crescimento no faturamento em 2020 e anuncia novos investimentos
Empresa quer expandir centro de distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir kits fotovoltaicos da companhia


A Leveros anunciou uma série de investimentos em sua unidade de negócios de energia solar, a Leveros Solar. Divisão registrou crescimento de 300% no faturamento em 2020 na comparação ao ano anterior. “O segmento de energia fotovoltaica está em franca expansão e a tendência é de que, cada vez mais, empresas e pessoas físicas busquem por uma forma de produzir sua própria energia”, declarou o CEO da companhia, Tiziano Filho.
“Além de ser sustentável ecologicamente, também é financeiramente, já que a energia solar fica mais barata a cada ano, ao contrário do que vemos acontecer com a elétrica”, afirmou o executivo.
Entre os investimentos anunciados estão a expansão do centro de distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir kits fotovoltaicos da companhia, o que hoje é realizado pelos CDs de Blumenau (SC) e Conde (PB). Com isso, a Leveros espera conseguir oferecer ainda mais agilidade e eficiência para seus Integradores.
Outro investimento da companhia foi o desenvolvimento de uma plataforma online de compras em que será possível orçar e comprar kits fotovoltaicos, além de acompanhar pedidos e extrair relatórios e históricos para ajudar no planejamento de futuras compras.
Em linha com os investimentos da companhia está também a mudança de estratégia de negócios para a Leveros Solar. A empresa optou por concentrar esforços na distribuição de kits fotovoltaicos para Integradores, retirando-se da atuação na instalação de projetos para clientes finais.
“Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros Integradores. Assim como já fazemos na Climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso”, explicou Tiziano Filho.
A Leveros Solar desta que, mesmo com a mudança, continuará a oferecer suporte para clientes que realizaram a compra com eles, honrando as garantias e todo o serviço de pós-vendas necessário.
Parte do Grupo Leveros desde 2019, a Leveros Solar passou por algumas mudanças desde sua criação há seis anos. Original de Blumenau (SC), a companhia nasceu como Solarsou e entrou fortemente no mercado brasileiro de energia fotovoltaica, principalmente na região Sul do Brasil.
Com a identificação da sinergia de negócios e de cultura, a companhia recebeu investimentos da Leveros, crescendo e ampliando sua atuação para o mercado nacional, tornando-se a Leveros Solar. Hoje, além de ser uma importante unidade de negócio da Leveros, também é uma das mais promissoras para a empresa.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura