WDC Networks e Jinko anunciam parceria para ampliar projetos solares no País
Acordo integra módulos Jinko no kit de geradores fotovoltaicos produzidos com a marca WDC Solar, com objetivo de serem vendidos como “Energy as a Service”


Após o recente acordo da JinkoSolar com a Flat Glass Group para o fornecimento de vidro para módulos fotovoltaicos por três anos, a gigante chinesa anuncia nova parceria com a WDC Networks na venda de kits fotovoltaicos. A WDC passa a incorporar de forma oficial os módulos fotovoltaicos da Jinko em sua linha de produção, com o objetivo de oferecer soluções da marca WDC Solar com melhor qualidade e disponibilidade, além de contribuir para a transição energética no Brasil.
O acordo entre as empresas contempla a linha recém lançada Tiger Pro, com módulos fotovoltaicos que utilizam células de 182mm. Os produtos contam com tecnologia confiável e apresentam vantagens que vão além do equipamento, com benefícios logísticos para os distribuidores.
Ideais para instalações em rooftop, os módulos Tiger Pro 60 (células Half-cell) atendem o mercado residencial e comercial. JÁ o Tiger Pro 72 é a solução destinada para o segmento de indústrias, principalmente para instalações em solo. Desenvolvido junto com fabricantes de inversores e trackers, o produto entrega o menor custo de geração de energia para o cliente.
Com a parceria, a WDC irá iniciar a oferta de “Energy as a Service” e todos os produtos da Jinko Solar que fazem parte do portfólio da WDC serão um dos primeiros a serem vendidos nessa forma modalidade. Essa alternativa elimina o custo de aquisição dos produtos, facilita o investimento e permite flexibilidade nos contratos. Além disso, a solução pode ser rapidamente atualizada de acordo com as inovações no mercado.
André Luiz de Paula Souza, diretor da divisão WDC Solar no Brasil, afirmou que a empresa busca sempre unir-se com os melhores e mais qualificados fornecedores em todas as suas unidades de negócio. “A parceria com a Jinko não podia deixar de acontecer. Estamos entusiasmados e confiantes com esse movimento e acreditamos que trará grandes oportunidades para as empresas neste mercado que tem muito potencial de crescimento nos próximos anos”, destacou.
Na avaliação de Eduardo Gama, Gerente de Vendas da Jinko, a parceria promete trazer crescimento bem acima da média do mercado em 2021, além disso os instaladores e clientes terão um atendimento de altíssima qualidade. “Acreditamos na equipe, na estratégia e como a divisão de Solar tem sido conduzida. Distribuidores são nosso braço comercial, junto aos instaladores e consumidores. Buscamos empresas sólidas e financeiramente saudáveis, com eficiência logística e capazes de suprir as necessidades do mercado com produtos, soluções e suporte técnico”, comenta.

Cristiane Pinheiro
Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, com quase 30 anos de experiência no segmento de Comunicação. Tem especializações em jornalismo impresso pelo Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, do Grupo O Estado de S. Paulo, e em televisivo pela Rede Globo de Televisão, São Paulo, e pelo Senac – Centro de Comunicação e Artes. Atua na cobertura jornalística do setor elétrico há cerca de 10 anos.
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