Trina Solar registra nota máxima em bancabilidade pelo 5º tri consecutivo
O relatório PV ModuleTech Bankability Ratings é o principal indicador da saúde financeira e capacidade de manufatura de indústrias que atuam na cadeia fotovoltaica


A Trina Solar, indústria de painéis fotovoltaicos, foi classificada na categoria AAA pelo quinto trimestre consecutivo no Relatório PV ModuleTech Bankability Ratings, referente ao período de abril e junho de 2023. Produzido pela PV Tech a partir da análise de métricas financeiras e capacidade produtiva dos principais fabricantes, o estudo mede a bancabilidade dos fornecedores globais de módulos fotovoltaicos.
Mereceram destaque a liderança da companhia em confiabilidade, tecnologia avançada, remessas e desempenho financeiro sólido. Além do reconhecimento, a Trina conta ainda, por três anos consecutivos, com o título de empresa Overall High Achiever, ou de “Alta Realização Geral”, conferido pelo Laboratório RETC; e a classificação “Top Performer”, por nove anos consecutivos, do PVEL – PV Evolution Labs.
Os painéis solares Vertex da empresa também foram recentemente certificados pela TÜV Rheinland por seu desempenho em ambientes marinhos hostis, enquanto seus módulos da série 700W foram aprovados no thresher test da RETC.
Tecnologia fotovoltaica
Combinando as tecnologias de 210 mm e a i-TOPCon tipo N, a produção em massa de módulos fotovoltaicos deverá superar os 700 W no próximo ano. As remessas cumulativas de módulos de 210 mm de energia solar da empresa ultrapassaram a marca de 65 GW, o que a coloca no topo da classificação em remessas de módulos de 210 mm em todo o mundo.
Até o final deste ano, sua capacidade de produção de placas solares está prevista para atingir 95 GW e sua capacidade de produção de células em 75 GW, com 40 GW dedicados a células do tipo N.
Em julho deste ano, a Trina Solar, em conjunto com outros oito fabricantes de módulos, chegaram a um consenso sobre a padronização das dimensões, oferecendo alto valor ao cliente e levando o setor um passo adiante na adoção da tecnologia de 210 mm.
Comprometida em fornecer produtos de baixo carbono para seus clientes, a fábrica da Trina em Yiwu, na província de Zhejiang, na China, tornou-se a primeira da indústria fotovoltaica a ser oficialmente certificada como 'carbono zero'.
Siga o Portal Solar nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/PortalSolar_Br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-solar/
Instagram: https://www.instagram.com/portal_solar/

Emily Moura
Jornalista formada pela PUC-SP. Possui experiência nas áreas de jornalismo financeiro, econômico, tecnológico e de entretenimento.
Artigos que podem te interessar
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura
Axial firma fornecimento para 70 MWp em projetos solares no Brasil
Fabricante de trackers atenderá usinas de geração distribuída nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país
19/09/20251 min de leitura

