Trina Solar cumpre metas de redução de consumo de energia
Indicadores foram divulgados no relatório global sobre responsabilidade social corporativa


A Trina Solar divulgou relatório global sobre responsabilidade social corporativa (RSC) referente ao período 2019-2020. Elaborado de acordo com os critérios da Global Sustainability Standards, o documento apresenta os avanços da companhia chinesa em valores de governança corporativa, liderança em tecnologia, inovação de produtos, desenvolvimento sustentável verde, contribuição para a sociedade e respostas a pandemia de COVID-19.
A empresa reportou ter superado a meta de redução de consumo de energia para cada megawatt (MW) de produto fabricado: de um patamar de redução estabelecido em 10%, a empresa conseguiu extrapolar para 29,5% de economia.
Para cada unidade de produto fabricada a empresa se comprometeu em reduzir o consumo de eletricidade em 15% e o consumo de água em 10% em 2020. O relatório revelou que no ano passado as metas foram plenamente atingidas. O uso de eletricidade caiu 59,7% em comparação com 2015 e o consumo de água caiu 50,6% utilizando a mesma referência.
A Trina Solar também se uniu formalmente à iniciativa global Science Based Targets (SBTi) e firmou o compromisso "Business Ambition" pela meta de redução de 1,5 °C na temperatura global.
Frente ao surto de covid-19, a companhia destacou terem sido adotadas medidas imediatas para comprar suprimentos antipandêmicos, tanto na China como em outros lugares, realizando doações para regiões mais atingidas pela doença.
A Trina Solar também implementou um mecanismo interno de resposta de emergência, bem como programas de atendimento aos funcionários para garantir o controle e prevenção, ao mesmo tempo em que manteve as operações normais da empresa da forma mais prática e segura possível.
"Acreditamos que chegou uma era de grande crescimento em novas energias. A Trina Solar se manterá firme no cumprimento de sua missão, comprometida com uma maior responsabilidade, e sempre retribuindo à sociedade", declarou o presidente da fabricante, Gao Jifan.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
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