Sou Energy planeja dobrar vendas de equipamentos em 2021
E-commerce Sou Energy quer atingir 200 MW e aposta no relacionamento com os integradores.

A Sou Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, está otimista com o mercado de energia solar em 2021 e nos próximos anos. A confiança tem explicação: no ano passado, o e-commerce da empresa cearense vendeu 100 megawatts (MW) de potência - um crescimento de 10 vezes. Até o fim deste ano, a meta é dobrar as vendas realizadas em 2020.
Como a Sou Energy planeja aumentar suas vendas?
Para atingir o objetivo e fortalecer a parceria com os integradores, a companhia aposta em programas de fidelidade e benefícios aos revendedores. “Quanto mais o cliente estiver na empresa, mais benefícios ele vai ter”, afirma o gerente comercial da Sou Energy, Mário Viana.
Para atender à demanda, a Sou Energy pretende dobrar o time comercial neste ano, passando de 40 para 80 vendedores. O objetivo é oferecer o atendimento e focar no relacionamento com o integrador. No mercado desde 2017, a empresa começou como integradora e há cerca de um ano está focada na distribuição de equipamentos fotovoltaicos. Atualmente, tem de 4 mil revendedores ativos em todo o Brasil.
“A China quebrou a cadeia produtiva, mas graças a figura do pré-venda a cadeia comercial não foi quebrada”, relata o executivo ao comentar sobre os desafios da pandemia de coronavírus. “Contornamos a situação, compensamos todos os nossos clientes pela demora, mesmo sabendo que a culpa não foi nossa e não deixamos de entregar nenhum equipamento que a gente vendeu”, reforça.
Como a Sou Energy enxerga o mercado de energia solar atual?
Para o diretor comercial da Sou Energy, o setor fotovoltaico brasileiro está em um bom momento, mas ainda não chegou a melhor fase.
“Há cinco anos, se tivéssemos uma proposta por mês, já ficávamos felizes, tínhamos que convencer o cliente que o investimento era viável. Hoje os clientes estão ligando para os integrados para pedir as propostas [de sistemas de energia solar]”.
Gostou do conteúdo sobre as novidades da Sou Energy? Então, acompanhe também algumas curiosidades sobre energia solar.
Ariane Locatelli
Jornalista formada pela Universidade São Judas Tadeu, São Paulo, com experiência em telejornalismo, agência de comunicação e mídias sociais. Por quase uma década, trabalhou como repórter e produtora da TV Globo São Paulo, Brasília e afiliadas. Atuou ainda como assessora de imprensa de entidades do setor elétrico.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura

