Siemens promove debate sobre o futuro da energia na América Latina e Caribe
Evento acontecerá no dias 22 e 24 de junho e terá a presença do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp


Com o objetivo de debater temas como demanda por energia, crescimento econômico e um mundo mais sustentável, a Siemens Energy realiza o evento “Latin America Energy Week: Moldando o Futuro da Energia”. O evento também promoverá discussões sobre iniciativas de diversidade para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O evento será online e acontecerá nos dias 22 a 24 de junho.
Durante os três dias de evento serão debatidos os desafios e as oportunidades que o setor energético enfrentará para digitalizar processos e desenvolver métodos mais sustentáveis para o planeta.
A abertura terá a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e do presidente e CEO da Siemens Energy, Christian Bruch, apresentando suas visões para de alcançar o desenvolvimento econômico e o crescimento industrial, além da importância da energia renovável pra um crescimento sustentável.
“A criação de uma plataforma de discussão regional como a Latin America Energy Week é fundamental para o fomento de soluções inovadoras, descarbonizadas e competitivas que farão a diferença na pavimentação de um futuro verde para a América Latina e o Caribe”, afirma Tim Holt, board member da Siemens Energy para a América Latina.
O evento contará com nove painéis que abordarão cenários e tendências para impulsionar a transformação energética nos países latino-americanos e do Caribe nos três dias de evento.
Participam no segundo dia abordando temas sobre descarbonização e a importância da digitalização para o cenário energético do futuro a presidente adjunta da Neoenergia, Solange Ribeiro, o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, e a presidente da Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Cristina Pinho.
Fechando o terceiro dia de evento, Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) e representantes da iniciativa privada, associações e ministros de governos internacionais trarão temas como inclusão na construção de um futuro sustentável para as organizações e a sociedade, além do papel importante que o hidrogênio verde terá na descarbonização de setores como o industrial, de energia e de mobilidade.
A inscrição do evento pode ser feita clicando aqui.

Adonis Teixeira
Jornalista formado pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, com experiência de mais de 12 anos em comunicação. Acompanha o setor elétrico brasileiro há 5 anos, atuando no monitoramento de dados e informações do setor.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura

