Ourolux aposta no mercado de energia solar com investimentos de R$ 100 milhões no País
Empresa de lâmpadas LEDs reforça atuação no segmento fotovoltaico e pretende desenvolver uma plataforma de e-commerce, ampliar a estrutura, adquirir novas máquinas e construir laboratório para testes


Após 30 anos de atuação no mercado de lâmpadas LEDs, a Ourolux resolve diversificar e reforçar atuação no segmento de energia solar como comercializador e distribuidor de equipamentos fotovoltaicos. Para tanto, a empresa deve investir R$ 100 milhões neste mercado, com o objetivo de alavancar o crescimento dos negócios no Brasil. A ideia é desenvolver, para este setor, uma plataforma de e-commerce, ampliar a estrutura, adquirir novas máquinas e construir laboratório para testes.
A empresa também pretende desenvolver um time de engenheiros e técnicos qualificados para dar o suporte necessário ao mercado. Todo esse investimento também prevê a criação de estoques que garantam uma entrega rápida e eficiente aos clientes. Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a Canadian, empresa Tier1, referência mundial no setor fotovoltaico.
Segundo Renata Pilão, gerente de marketing da Ourolux, o setor de energia solar pode proporcionar grandes benefícios para o Brasil. “Trata-se de energia limpa, que preserva os recursos naturais e, além disso, é um segmento com grande potencial de crescimento, que está gerando muitos empregos na empresa e no País, sobretudo nesse momento de crise econômica", comentou.
A energia solar, mesmo com todos os benefícios econômicos e ambientais que proporciona, corresponde a apenas 1,7 % da matriz energética brasileira. O setor residencial corresponde a 74% das instalações. A Ourolux é reconhecida como uma empresa TOP 5 Brasil e tem sede administrativa na cidade de São Paulo, com modernos escritórios e um show room para treinamento e eventos.
Com uma força de vendas com mais de 200 colaboradores, a Ourolux atende a mais de 5 mil clientes de todos os portes no país, da pequena loja de bairro às grandes redes, cadeias de supermercados, atacados e home centers presentes no Brasil.
A estrutura também conta com mais de 20 mil metros de área de estocagem, distribuídos em quatro centros de distribuição estrategicamente localizados próximos aos principais aeroportos, portos e estradas. Toda essa estrutura logística possibilita agilidade e segurança aos clientes, com alto padrão de excelência comprovado e reconhecido pelo mercado.

Cristiane Pinheiro
Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, com quase 30 anos de experiência no segmento de Comunicação. Tem especializações em jornalismo impresso pelo Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, do Grupo O Estado de S. Paulo, e em televisivo pela Rede Globo de Televisão, São Paulo, e pelo Senac – Centro de Comunicação e Artes. Atua na cobertura jornalística do setor elétrico há cerca de 10 anos.
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