LG Eletronics anuncia compromisso para zerar emissões até 2050
Companhia planeja reduzir emissões de carbono em 50% até 2030


A LG Electronics anunciou o compromisso de concluir a transição para energia renovável em todas as suas operações até 2050. A companhia reiterou a meta de reduzir emissões de carbono na fase de produção em 50% até 2030, considerando como base os níveis de 2017.
Conforme a empresa, a transição será implementada região a região, com início na América do Norte, onde em um ano todos os escritórios e unidades fabris usarão energia renovável. As fábricas da LG fora da matriz sul-coreana já têm em seus planos converter 50% do uso de eletricidade em energia renovável nos próximos quatro anos.
Para cumprir o objetivo, a LG prevê uma atuação em várias frentes, como instalação de painéis solares em seus prédios, contratos de compra de energia que permitam às empresas adquirir eletricidade direto de fornecedores, uso de certificados de Crédito de Energia Renovável (REC, na sigla em inglês) e participação no programa Green Premium na Coreia do Sul, país de origem da LG, para comprar energia limpa direto da Korea Electric Power Corporation (KEPCO).
Atualmente, a LG vem instalando módulos solares com capacidade de 3,2 MWp em uma fábrica em Noida, na Índia, onde a energia gerada alimentará ainda o escritório. O projeto será expandido como parte do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), permitindo que a LG obtenha certificados de redução de carbono da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês).

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura
Axial firma fornecimento para 70 MWp em projetos solares no Brasil
Fabricante de trackers atenderá usinas de geração distribuída nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país
19/09/20251 min de leitura

