Grupo Gera estima ter trazido R$ 30 milhões em economia para grandes consumidores de energia
Companhia espera dobrar esse número até o primeiro trimestre de 2022 com novos projetos de geração e soluções de eficiência energética


O Grupo Gera estima ter garantido uma economia da ordem de R$ 30 milhões nas despesas de eletricidade para grandes consumidores. A empresa brasileira, que atua com geração de energia renovável e eficiência energética, espera dobrar esse número até o primeiro trimestre de 2022.
“Com soluções customizadas para garantir a máxima economia para seus clientes sem necessidade de investimento inicial, o Grupo Gera busca fontes de financiamento para os projetos de geração de energia e soluções ofertadas ao setor produtivo nacional, de forma a entregar soluções simples e que gerem algo impacto”, explica o diretor do Grupo Gera, Ramon Oliveira.
“Possuímos projetos próprios e desenvolvemos empreendimentos de geração de energia renovável com parceiros, justamente para atender os consumidores empresariais e até residenciais com solução mais econômica e sustentável”, acrescenta.
A companhia iniciou as operações das usinas de biogás de São Pedro da Aldeia, com 1,4 megawatt (MW), para atender um contrato de fornecimento para a Vivo, e de Três Rios, com 1 MW, fornecido para as Lojas Americanas, além de possuir mais 1 MW para abastecer a rede Santander. Para este ano, estão previstos o acréscimo de mais de 50 MW de diversas fontes: solar, biogás e mini hidrelétrica.
O Grupo Gera também mantém contratos de parceria para usinas renováveis que atendem empresas como Oi, Ambev e Raízen, bem como expandiu em 2020 os negócios com as Lojas Americanas e o Banco Santander.
Além da geração de energia renovável, a empresa investe em soluções de eficiência energética com o uso de tecnologias inovadoras, que geram economia significativa para os consumidores. São quatro empresas investidas pelo Grupo que integram as soluções para resolver as maiores dores dos consumidores.
Segundo o CEO do Grupo Gera, André Castro, apesar de 2020 ter sido um ano de pandemia, a empresa conseguiu focar na entrega dos projetos e no compromisso assumido com os clientes, graças a uma rápida adaptação à nova realidade de ambiente de trabalho e volatilidade do mercado. “Como resultado, tivemos um crescimento de faturamento significativo de 2019 para 2020 e conseguimos investir na consolidação das empresas investidas pelo Grupo.”
“As constantes variações do câmbio foram um desafio adicional, que exigiu muito comprometimento de toda a equipe para buscar opções de financiamento e negociação com fornecedores para manter o planejamento de implantação e viabilizar os projetos”, acrescenta Castro.
“Colocamos os consumidores e clientes no centro da nossa tomada de decisão e, por isso, somos muito demandados para novos projetos e desenvolvimento de soluções. Aliado a esse entendimento das suas dores, nos diferenciamos na capacidade de entrega dos projetos e cumprimentos dos objetivos”, conclui.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
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