GreenYellow passa a atuar no varejo de energia no mercado livre
A multinacional francesa se junta ao grupo de pouco mais de 20 empresas habilitadas a atuar nessa modalidade


A GreenYellow, empresa que atua em eficiência energética e energia solar, recebeu a autorização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para a atuar como comercializadora varejista no mercado livre no Brasil. Com isso, a multinacional francesa amplia seu portfólio oferecendo aos clientes mais opções e soluções complementares no segmento energético.
No País, são pouco mais de 20 empresas habilitadas a atuar nessa modalidade, quase 10% do total de players comercializadores de energia.
"Desta maneira, podemos oferecer ao mercado uma plataforma completa de soluções, contendo todas as alternativas que fazem parte do ecossistema energético, desde o fornecimento fotovoltaico, passando pela eficiência energética, até chegar à comercialização e à gestão de energia", afirma o presidente da GreenYellow, Roberto Zerkowski.
A GreenYellow assume não apenas a entrega de energia, mas também a gestão dos contratos e responsabilidades financeiras dos clientes junto à CCEE, mas também dá condições para que mais consumidores possam ingressar no Mercado Livre de Energia, principalmente aqueles de médio e pequeno portes.
"Com a nossa expertise e todas as ferramentas necessárias, nós nos posicionamos como um parceiro estratégico para que os consumidores livres possam focar seus esforços no que é o core do seu negócio. Por exemplo, com o trabalho da GreenYellow, as empresas que acabaram de migrar e não têm experiência nesse tipo de operação, não precisam montar uma estrutura interna especialmente para realizar as negociações", completa Zerkowski.

Adonis Teixeira
Jornalista formado pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, com experiência de mais de 12 anos em comunicação. Acompanha o setor elétrico brasileiro há 5 anos, atuando no monitoramento de dados e informações do setor.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura