Dicomp amplia atuação no mercado de energia solar

Distribuidora de produtos de tecnologia prevê que equipamentos fotovoltaicos representarão 40% das vendas no curto prazo

DICOMP AMPLIA ATUAÇÃO NO MERCADO DE ENERGIA SOLAR
Foto: Divulgação/Dicomp

A Dicomp Distribuidora, empresa de distribuição de produtos de tecnologia, prevê que equipamentos fotovoltaicos representarão 40% do total das vendas no curto prazo. A companhia, com atuação áreas de telecomunicações, segurança e informática, começou no ano passado a comercializar microinversores, estruturas e placas solares.

Em conversa com o Portal Solar, o CEO da Dicomp, Filipe Favoto, contou que os equipamentos fotovoltaicos já representam 10% das vendas da empresa. 

“Atualmente, vendemos de 2 MW a 3 MW por mês. Isso deve chegar a uma faixa de 6 MW a 7 MW. A meta de 40% das vendas é expressiva, pois as outras linhas de negócio também cresceram, especialmente telecom, com o aumento do home office durante a pandemia”, explicou o executivo.

Ele destacou que o patamar elevado de preços de equipamento tem exigido um alto investimento, especialmente em razão da alta do dólar. “É uma variável complexa. Temos uma operação estruturada de hedge para manter a competitividade e não ter prejuízo.”

Favoto comentou as expectativas com a aprovação do marco legal da geração distribuída (PL 5829/19), aprovado na Câmara dos Deputados neste mês. O texto ainda precisa passar pelo Senado Federal. A expectativa é que a aprovação ocorra até outubro. 

Leia mais: Marco legal da GD deve ter aprovação rápida no Senado, diz analista político

“O marco é um benefício, traz segurança jurídica. A regra de transição de dozes meses deve ter um efeito importante. Vemos um crescimento expressivo no mercado, os integradores relatam que os clientes têm demonstrado preocupação tanto com a economia quanto com a sustentabilidade”, assinalou.

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Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

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