BYD completa testes de painel de 445 Wp produzido no Brasil
Companhia aumentará capacidade produtiva no País e lançará equipamento fotovoltaico no começo de 2022


A BYD Energy do Brasil comunicou que os testes laboratoriais no desenvolvimento do módulo fotovoltaico de potência nominal 445Wp foram concluídos com sucesso pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade de Campinas (SP).
Recentemente, a companhia informou que aumentará a capacidade produtiva da fábrica de módulos fotovoltaicos visando atender às crescentes demandas do setor por módulos de maior potência. Essa ampliação será acompanhada do lançamento deste novo produto.
O novo módulo fotovoltaico atingiu a potência de 447,3 Wp, com eficiência de 20,55% e, devido à tolerância positiva aplicada nos produtos da companhia, recebeu a potência nominal de 445Wp. O produto contará com tecnologia monofacial, half-cell e múltiplos barramentos e deve ter sua comercialização liberada para o mercado já nos primeiros meses de 2022.
“Esta é uma conquista inédita para a indústria nacional, pois é o módulo de maior potência já desenvolvido em território brasileiro. Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento realizou um trabalho incrível e estamos contentes em anunciar este passo importante para o setor”, afirmou o gerente de pesquisa e desenvolvimento da BYD Energy do Brasil, Murilo Bonetto.
O diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf, declarou que a companhia enxerga um cenário muito otimista para a geração de energia renovável e a eletromobilidade no Brasil. “Após a inauguração da nova fábrica de baterias de lítio em Manaus, agora a BYD expande sua capacidade de produção de módulos solares fotovoltaicos de alta potência em sua linha de produção em Campinas.”
“Os recentes investimentos, a inauguração da fábrica de Manaus, o aumento da capacidade produtiva da unidade de Campinas e o lançamento deste novo produto, mostram o quanto a BYD acredita no potencial de transição energética do Brasil, estando comprometida com o pioneirismo e investindo constantemente em tecnologia e inovação”, completou Maluf.
A empresa avalia que a produção em território nacional aumenta a competitividade do setor, gera oportunidades de emprego e negócios, traz vantagens com relação à disponibilidade de estoque, segurança no controle da qualidade, garantias, estruturas de atendimento local e suporte técnico e comissionamento especializado.
Acompanhe notícias sobre energia solar.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura
Axial firma fornecimento para 70 MWp em projetos solares no Brasil
Fabricante de trackers atenderá usinas de geração distribuída nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país
19/09/20251 min de leitura

