Axial firma fornecimento para 70 MWp em projetos solares no Brasil
Fabricante de trackers atenderá usinas de geração distribuída nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país


A Axial firmou contratos de fornecimento de trackers solares em projetos de geração distribuída que somam mais de 70 MWp no Brasil. A fabricante atenderá usinas desenvolvidas pela Minuano Participações e pela BelEnergy. Os acordos foram assinadas durante a Intersolar South America, evento realizado em São Paulo no final de agosto.
A Axial Brasil fornecerá à Minuano equipamentos para, ao menos, seis usinas, distribuídas no Maranhão, Piauí e na Bahia, totalizando mais de 30MWp. Já para a BelEnergy, os produtos serão direcionados para projetos de 11 usinas, duas em Pernambuco, duas em Mato Grosso do Sul, duas no Maranhão, três no Piauí e uma em Alagoas, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul, que totalizam 40 MWp.
Para a Axial são fantásticas estas novas parcerias que firmamos na edição brasileira da Intersolar. Elas são reflexo da continuidade do nosso trabalho, dos resultados e da confiança que já obtivemos ao longo destes últimos três anos, desde que desembarcamos no Brasil”, destacou o CEO da Axial, José Luis Fayos.
O executivo também comentou sobre o novo objetivo da companhia no Brasil: entrar em projetos de geração centralizada (GC). “Alguns dos nossos melhores clientes do mundo estão aqui e, de certa maneira, isso também nos impulsiona a entrar neste mercado, que já estamos acostumados no resto do mundo.”
“Estamos confiantes que ainda este ano vamos fechar projetos em GC para seguir contribuindo com o mercado de energia limpa no Brasil”, enfatizou Fayos. A companhia assinalou que está participando de concorrências de projetos de grande porte no segmento.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Petrobras anuncia entrada no setor de energia solar
Companhia firmou acordo para formar uma joint venture com a Lightsource bp para expandir atuação em renováveis no Brasil
17/12/20252 min de leitura
Powersafe avança na logística reversa de baterias
Empresa viabiliza a reciclagem de 200 toneladas em projeto de data centers
12/12/20252 min de leitura
DAH Solar lança placas solares coloridas no mercado brasileiro
Fabricante chinesa aposta na integração entre energia e estética para segmentos de alto padrão
03/12/20252 min de leitura
Fabricante de baterias lança e-commerce e aposta em soluções portáteis
Canal virtual da Powersafe mira consumidores residenciais e comerciais que procuram fornecimento de energia durante apagões e atividades ao ar livre
27/11/20252 min de leitura
Banco BV e Powersafe lançam financiamento para armazenamento de energia
Iniciativa contempla linhas de crédito para sistemas com baterias para residências e empresas
14/11/20251 min de leitura
Gestão de usinas baseada em dados é essencial para o retorno do investimento
Solan Group destacou a importância de sistemas de diagnósticos precisos para a rentabilidade dos ativos durante o Meet & Greener
20/10/20252 min de leitura
Com modelo de gestão de créditos de energia, Wattio planeja expansão
Plataforma identifica demanda por soluções que simplificam a operação e melhoram a rentabilidade de usinas
30/09/20252 min de leitura
Albioma contrata R$ 120,5 milhões do BNDES para projetos de mini GD
Watt Capital assessorou estruturação de financiamento com recursos do Fundo Clima e FINEM para oito projetos que totalizam 30,2 MWp
23/09/20252 min de leitura

