Fronius amplia a capacidade de produção de inversores para energia solar
A expectativa da companhia é aumentar em 65% a demanda global em 2023 e atingir 300 mil pontos instalados no Brasil


A Fronius anunciou o investimento de 230 milhões de euros para ampliar a criação de novas linhas de produção de inversores para energia solar. A empresa pretende chegar até o final de 2023 com crescimento de 65% na demanda global, que deve passar dos 32 mil para 54 mil equipamentos por mês, comercializados em 60 países, incluindo o Brasil.
Muitas das 25 subsidiárias da Fronius também estão reforçando a sua estrutura visando o crescimento do mercado neste ano. Dessa forma, é esperado que o processo de expansão gere um total de 1,3 mil novos empregos distribuídos nos cinco continentes.
Além da nova planta fabril, em Sattledt, na Áustria, que iniciou a operação em agosto de 2022 com a produção do inversor Fronius Tauro para usinas de geração distribuída de grande potência, mais duas linhas de produção serão instaladas neste ano.
Para o mercado brasileiro, a expectativa da companhia é dobrar o número de pontos instalados nos próximos anos, passando dos atuais 150 mil inversores para a casa dos 300 mil.
“O mercado de energia fotovoltaica está mais aquecido do que nunca. Apesar dos desafios trazidos pela pandemia, como instabilidade na cadeia de suprimento, falta de componentes e de pessoal, o fornecimento foi reestabelecido e, com isso, tivemos a produção normalizada”, comentou o diretor global de marketing e vendas da unidade Solar Energy, Martin Hackl.
Além de ampliar a sua rede de assistência técnica e canais de atendimento para novos consumidores que produzem e precisam gerenciar eletricidade, gerada pelo sistema de energia solar, a empresa também está reforçando a sua estrutura para ingressar no mercado de carregadores fotovoltaicos para veículos elétricos.
Siga o Portal Solar nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/PortalSolar_Br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-solar/
Instagram: https://www.instagram.com/portal_solar/

Vanessa Loiola
Jornalista formada pela PUC-SP com experiência em mídia digital. Já cobriu as editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política e entretenimento.
Artigos que podem te interessar
Brasil deve adicionar 10,6 GW de energia solar em 2026
Número representa queda de 7% em relação à capacidade instalada em 2025, mostram projeções da Absolar
11/12/20252 min de leitura
SNEC PV & ES LATAM 2026 inicia credenciamento para evento em SP
Cadastro já pode ser realizado no site oficial a partir deste mês; com organização da NürnbergMesse e Oakstream, congresso e feira ocorrem entre 24 e 26 de março
10/12/20252 min de leitura
Brasil registra adesão de 217 mil empresas ao uso de energia solar em 2025
Foram adicionados 2 GW entre janeiro e outubro para atender companhias de comércio, serviços e indústrias
09/12/20252 min de leitura
Participação de consumidores varejistas quadruplica no mercado livre de energia
Menor restrição de acesso ao Ambiente de Contratação Livre (ACL) impulsiona adesões desde janeiro de 2024, mostra pesquisa da Abraceel
08/12/20252 min de leitura
São Paulo (SP) recebe o Encontro Nacional Absolar em 10 e 11 de dezembro
Evento reunirá empresas e especialistas para debater as perspectivas do mercado de energia solar
05/12/20252 min de leitura

A Revolução Silenciosa da Energia Distribuída: Como SIGFI e Agrovoltaico estão redesenhando o mapa energético brasileiro
Enquanto os holofotes celebram o Brasil como o quarto maior mercado de energia solar do mundo, uma transformação mais profunda e silenciosa está em curso, longe das gigantescas usinas centralizadas.
03/12/20255 min de leitura
Brasil terá bandeira tarifária amarela em dezembro
Cenário traz custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh de energia elétrica consumidos país
01/12/20251 min de leitura

Como escolher uma empresa de energia solar confiável: 7 sinais de que você está fazendo a escolha certa
A energia solar já é a segunda maior fonte da matriz elétrica brasileira, com cerca de 60 GW de potência instalada e mais de 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em operação, segundo dados da ABSOLAR.
18/11/20256 min de leitura

