Intersolar Europe tem novo adiamento e ocorrerá em outubro
Segundo os organizadores, decisão foi tomada de maneira coordenada com as associações da indústria de todo o mundo


A Intersolar Europe foi adiada de julho para outubro, informou a empresa organizadora do evento, Solar Promotion. É o segundo adiamento da feira de negócios dedicada ao setor solar, originalmente marcada para maio, em função da pandemia de COVID-19.
A Solar Promotion informou que o evento, até então definido para as datas de 21 a 23 de julho, foi remarcado para ocorrer entre 6 e 8 de outubro. O local permanece o mesmo, no centro de exposições Messe München, em Munique (Alemanha).
O Intersolar Europe integra com as feiras EM-Power Europe, ees Europe e Power2Drive Europe o evento smarter E Europe. Alguns eventos, como a premiação Intersolar AWARD, serão mantidos nas datas de julho, sendo realizados de maneira virtual.
No comunicado, a Solar Promotion explicou que, apesar dos avanços em programas de vacinação e da introdução de testagem rápida pela Europa, “não há indicações das autoridades de que a realização do evento seria viável em julho.”
“Tomamos essa decisão de maneira coordenada com as associações da indústria de todo o mundo. Sabemos que todos os envolvidos, incluindo expositores, visitantes, palestrantes, patrocinadores e nós mesmos, como organizadores, estavam em processo final de planejamento e que não poderíamos mais adiar uma tomada de decisão”, declarou o diretor executivo da Solar Promotion, Markus Elsässer.
As datas para o smarter E Europe 2022 também foram confirmadas, com o evento marcado para 11 a 13 de maio do próximo ano. Em fevereiro, a empresa havia anunciado o primeiro adiamento da edição de 2021, visando permitir que a vacinação contra a COVID-19 tivesse maior avanço.
Restrições determinadas pelo governo da Alemanha em relação à entrada de viajantes de diferentes países devido à pandemia também tiveram impacto na decisão. No ano passado, a Intersolar Europe foi cancelada meio a pandemia.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.
Artigos que podem te interessar
Brasil deve adicionar 10,6 GW de energia solar em 2026
Número representa queda de 7% em relação à capacidade instalada em 2025, mostram projeções da Absolar
11/12/20252 min de leitura
SNEC PV & ES LATAM 2026 inicia credenciamento para evento em SP
Cadastro já pode ser realizado no site oficial a partir deste mês; com organização da NürnbergMesse e Oakstream, congresso e feira ocorrem entre 24 e 26 de março
10/12/20252 min de leitura
Brasil registra adesão de 217 mil empresas ao uso de energia solar em 2025
Foram adicionados 2 GW entre janeiro e outubro para atender companhias de comércio, serviços e indústrias
09/12/20252 min de leitura
Participação de consumidores varejistas quadruplica no mercado livre de energia
Menor restrição de acesso ao Ambiente de Contratação Livre (ACL) impulsiona adesões desde janeiro de 2024, mostra pesquisa da Abraceel
08/12/20252 min de leitura
São Paulo (SP) recebe o Encontro Nacional Absolar em 10 e 11 de dezembro
Evento reunirá empresas e especialistas para debater as perspectivas do mercado de energia solar
05/12/20252 min de leitura

A Revolução Silenciosa da Energia Distribuída: Como SIGFI e Agrovoltaico estão redesenhando o mapa energético brasileiro
Enquanto os holofotes celebram o Brasil como o quarto maior mercado de energia solar do mundo, uma transformação mais profunda e silenciosa está em curso, longe das gigantescas usinas centralizadas.
03/12/20255 min de leitura
Brasil terá bandeira tarifária amarela em dezembro
Cenário traz custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh de energia elétrica consumidos país
01/12/20251 min de leitura

Como escolher uma empresa de energia solar confiável: 7 sinais de que você está fazendo a escolha certa
A energia solar já é a segunda maior fonte da matriz elétrica brasileira, com cerca de 60 GW de potência instalada e mais de 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em operação, segundo dados da ABSOLAR.
18/11/20256 min de leitura

