ABNT cria comissão de estudo para normatizar mercado de energia solar

Trabalhos serão coordenados pela Absolar e irão tratar de produtos e serviços do setor

ABNT-CRIA-COMISSAO-DE-ESTUDO-PARA-NORMATIZAR-MERCADO-DE-ENERGIA-SOLAR
Pixabay

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou uma comissão de estudo para normatizar produtos e serviços ligados ao mercado de energia solar. A coordenação dos trabalhos será conduzida pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A Comissão de Estudo Especial ABNT/CEE-253 tratará de temas como terminologia, componentes e equipamentos, sistema de geração, interface e gestão, geração solar integrada às edificações e geração fotovoltaica integrada a bens de consumo.

“Esta parceria com a ABNT é um marco para o setor e para a Absolar. Vai elevar ainda mais a qualidade dos sistemas solares no País, seja na geração solar em residências, pequenos negócios, propriedades rurais e prédios públicos, ou nas usinas solares de grande porte”, declarou o CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia.

“Como representante oficial país da International Organization for Standardization (ISO), a ABNT tem promovido inúmeras ações para ampliar a participação na normalização brasileira em questões voltadas à energia solar, para garantir mais segurança, qualidade e desempenho a esse mercado”, afirmou o presidente da ABNT, Mario William Esper.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar