Huawei, Grupo Rio Alto e UFPB firmam acordo por laboratório de energia solar
Memorando de entendimento ainda prevê construção de usina fotovoltaica na universidade
A Huawei, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB) e o Grupo Rio Alto assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de geração solar fotovoltaica.
O acordo foi firmado em João Pessoa (PB) nas comemorações de 10 anos de atividades do CEAR/UFPB e ainda prevê a construção de uma usina solar na universidade. A Huawei destacou que a Paraíba possui um dos maiores índices de irradiação solar no Brasil, contando atualmente com oito parques em operação que totalizam uma potência instalada de 138,20 MW.
Durante a solenidade, o vice-presidente da Huawei Digital Power, Mason Qing, reforçou que atualmente a energia solar tem um papel de destaque na empresa, sendo um dos pilares de atuação no Brasil e no mundo.
Quer saber quanto custa para instalar energia solar?
Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.