PUBLICIDADE

Instalações de Energia solar nos EUA ultrapassam gás natural e eólica

Instalações de Energia solar nos EUA ultrapassam gás natural e eólica
Mesmo com algumas tarifas impostas pelo presidente do Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo, a capacidade de energia elétrica do País, a partir de fontes de energia renováveis, ultrapassou as do gás natural e representou a metade de todas as novas adições de capacidade, segundo informações divulgadas recentemente pela Comissão Federal de Regulamentação de Energia do país.
Os dados mostram que a nova capacidade de eletricidade proveniente de fontes de energia renováveis, como: biomassa, geotérmica, hidrelétrica, energia solar e eólica, representou 49,85% de toda a nova capacidade instalada em 2017, totalizando 24,614 MW. Já a nova capacidade de gás natural representou 48,67%, com a nova capacidade restante atendida pelo calor residual (0,89%), nuclear (0,41%) e óleo (0,16%), não havendo uma nova capacidade de carvão adicionada no ano passado.

De acordo com o relatório divulgado pela Associação das Indústrias de Energia Solar dos EUA, foram instalados 2,5 gigawatts de energia solar no primeiro trimestre, 13% a mais do que no ano passado, respondendo por 55% de toda a geração nova, sendo que os painéis solares ultrapassaram as novas turbinas eólicas e de gás natural.

O número de casas com sistemas solares instalados vem crescendo há algum tempo nos Estados Unidos! De 30.000 no ano de 2006, saltou para 400.000 em 2013, de acordo com um estudo do Departamento de Energia Americano (U.S. Department of Energy). Em 2014, o expressivo crescimento durante o passar dos anos chegou a 30% nas instalações de energia solar fotovoltaica no território americano.

Liderando o crescimento do setor, os painéis solares, incentivam a criação de   projetos solares comunitários, além de chamar atenção de consumidores, proprietários de residências e empresas. As instalações totais em 2018 deverão chegar a 10,8 gigawatts, segundo a GTM. Até 2023, as instalações anuais deverão chegar a mais de 14 gigawatts.

Instalações de Energia solar nos EUA ultrapassam gás natural e eólica

Por algum tempo, a energia solar era vista como uma escolha ambientalmente responsável, atualmente, é também vista pelas empresas e consumidores como uma escolha econômica e inteligente. O crescimento da energia solar nos Estados Unidos prova a viabilidade da tecnologia solar, mostrando que é possível geração de energia de baixo custo em uma grande escala com energia fotovoltaica. Com isso, a energia solar vem desempenhando um papel importante na economia dos Estados Unidos.

O preço médio de equipamentos solares completos caiu 35% nos últimos dois anos, em grande parte por causa de componentes mais baratos vindos da China. Para empreendedores e consumidores, isso ajuda a tornar a energia solar mais competitiva diante da energia convencional. Na Califórnia, por exemplo, a instalação de painéis de energia solar fotovoltaica já se tornou exigência para as novas construções.

Em 2017, a energia solar fotovoltaica cresceu duas vezes mais que o combustível fóssil e neste ano não está sendo diferente! Navegue pelo Portal Solar para ficar por dentro das últimas e mais importantes notícias e fatos sobre energia solar fotovoltaica. Tire suas dúvidas sobre baterias de lítio, placa solar e painel solar, e saiba como dessa fonte renovável em sua empresa ou residência!

Veja mais

Financiamento Para Energia Solar BV   Simulador Solar - Simulador de Preços de Energia Solar   Orçamento Energia Solar - Empresas de Energia Solar